Principais tratamentos e cuidados com a pele.

Não adianta utilizar o mais moderno recurso terapêutico para tratar a pele se, diariamente, se continuamos com hábitos alimentares prejudiciais a nossa fisiologia.

 Atualmente, depois dos radicais livres, do estresse oxidativo e dos raios UV, o novo alvo contra o envelhecimento é o consumo do açúcar. Ele produz a glicação, um processo de ligação entre uma molécula de glicose com uma proteína, resultando nos chamados A.G.Es (Advanced Glycation End Products).

O açúcar (sacarose) aumenta a produção de serotonina e dopamina, que são neurotransmissores responsáveis pelo humor e pela sensação de prazer. Mas, em excesso, o açúcar acumula-se no tecido adiposo e causa o envelhecimento precoce e, mais importante ainda, seu consumo exagerado causa fermentação no sistema digestivo, destrói as bactérias intestinais e enfraquece o sistema imunológico atingindo diretamente na imunologia da pele.

No nosso corpo, ao longo do tempo, as incorporações de glicose às proteínas alteram e modificam as funções nos tecidos. A hemoglobina glicada, por exemplo, tem menor capacidade de transporte de oxigênio do que a hemoglobina comum. Nos últimos anos, a glicação vem sendo apontada como um processo altamente lesivo a pele, relacionado a altas concentrações de radicais livres. A glicação compõe uma das mais fortes teorias para explicar o envelhecimento, por seu poder de modificar de maneira permanente os processos metabólicos do organismo

A glicação (caramelização das proteínas) é um tema que está muito em voga e conhecemos poucas opções de tratamentos estéticos que realmente ajam de uma forma efetiva nesta reação que ocorre a todo instante no nosso organismo gerando os A.G.Es (produtos de glicação avançada). Já estão no mercado produtos biodisponíveis que tem a capacidade de reverter glicações já estabelecidas para utilização tópica na pele, com o objetivo de agir na interrupção das etapas iniciais dos processos de rearranjos antes que sejam irreversíveis.

Devemos levar em consideração o índice glicêmico consumido no dia a dia, sendo  esta também uma recomendação essencial como a base de uma pele saudável e mais receptiva aos tratamentos.

Métodos Utilizados: Limpeza de pele, fototerapia, peelings e hidratações.