A anamnese é tão importante quanto ao tratamento, pois é através da uma boa avaliação que traçamos um tratamento.

Além de individualizar e criar um tratamento estético específico para cada caso a avaliação estética pode evitar quaisquer problemas relacionados ao procedimento, encaminhar o paciente para o tratamento estético mais indicado para a sua patologia estética e é também  a melhor oportunidade do paciente fazer todos os questionamentos sobre o procedimento e tirar todas as dúvidas em relação ao tratamento que lhe foi oferecido.

Quem não passa por uma correta avaliação estética pode correr o risco de perder tempo e dinheiro em um pacote de tratamento que não irá trazer nenhum benefício a sua queixa principal e em alguns casos pode piorar o motivo da queixa.

Além disso cada tratamento tem suas particularidades como indicações e contra-indicações. Nem sempre o que você quer tem indicação para você.

Evite sites de promoções onde a pessoa compra um pacote pré-definido sem saber se aquele procedimento é realmente o mais indicado para o seu caso.

Certifique-se que o profissional que está realizando a avaliação é um profissional da área e se está em constante atualização, tem capacitação para executar os procedimentos e sinta segurança na hora de se submeter a qualquer tratamento. A sua dedicação ao tratamento vai aumentar muito os resultados e a correta avaliação vai te trazer todos os benefícios que uma estética bem empregada pode te dar.

Na Anamnese facial utiliza-mos o equipamento Derma View que dispõe de uma lâmpada UV (Wood) produz uma coloração diferenciada no rosto, permitindo a visualização de regiões da face que necessitam de tratamento, observando a profundidade das manchas, presença de oleosidade, lesões pigmentares, ressecamento, entre outros. A partir disso, a luz branca é responsável por comparar essas regiões.

Através de um espelho que existe dentro do aparelho, o paciente tem a mesma visão de quem está do outro lado, fazendo com que o profissional e o cliente consigam observar ao mesmo tempo. 

Exemplos de Análises:

– Azul – Pontos normais e saudáveis;
– Branco – Camada grossa de células epiteliais mortas;
– Roxo fluorescente – Desidratação;
– Marrom – Pigmentação;
– Laranja – Oleosidade;
– Amarelo Claro/Laranja Claro – Acne ou Comedões;
– Branco-Amarelado/Cobre-Alaranjado – Pitiríase Versicolor e Malassezia Furfur;
– Verde Fluorescente – Pseudomonas;
– Vermelho-Coral – Eritrasma;
– Roxo Escuro em grandes áreas – Maquiagem, base, ou protetor solar.

Indicações de Uso:

É utilizado para diagnósticos e análise da pele, tais como:
– Verificação da profundidade de manchas;
– Verificação da oleosidade;
– Ressecamentos;
– Discromias;
– Lesões Pigmentares, entre outros.

dermaview_2
Dermaview

Em nossa avaliação facial conseguimos através do Equipamento Dermaview de Analise da Pele diferenciar a profundidade e tipo de mancha. Para lhe traçar o melhor tratamento.

Captura de Tela 2015-06-23 às 23.15.47

Dra Deise Vinha dos Santos Claro
CFT: 88179-F
Fisioterapeuta Dermato-Funcional
Currículo: http://lattes.cnpq.br/9825385538283656