O Laser propicia os melhores resultados comparados aos métodos tradicionais de depilação.

Trata-se de uma técnica revolucionária que utiliza a afinidade do Laser de onda longa, por pigmentos escuros, causando a coagulação do pelo.

A presença de pelos no rosto, axilas, mamas, abdome, virilhas e pernas, é um dos maiores problemas estéticos da mulher, que procura retirá-los de todas as formas possíveis. Os métodos mais utilizados são lâminas de barbear, ceras quentes, pinças e aparelhos que arrancam pelos. Todos estes métodos causam o retorno do pelo em curto espaço de tempo e necessitam de novas aplicações a cada 15-20 dias. Em alguns casos, estes métodos causam pelos encravados, irritação e ressecamento na pele.

Outro método também usado é a eletrólise, técnica que procura coagular a base do pelo, eliminando-o progressivamente, mas para isso, necessita de aplicação a cada 15 dias por 2 a 3 anos. Trata-se de um método doloroso e limitado a pequenas áreas, podendo deixar cicatrizes permanentes na pele.

 O laser é praticamente indolor, rápido, higiênico, não invasivo e não deixa marcas nem cicatrizes. Após a aplicação, a pele pode ficar um pouco ruborizada por 5 a 7 horas, recuperando-se totalmente após 5 a 7 dias.

 Esta metodologia funciona melhor nos pelos escuros, sendo pouco efetiva em pelos loiros ou brancos. Pessoas de pele muito escura também tem resultados menos satisfatórios, pois o pigmento da pele compete com o do pelo durante a absorção do raio laser.

Orientações Gerais

O tratamento é feito em 8 sessões, com resultado garantido e satisfatório. O intervalo entre as sessões é de 30 a 40 dias.

Para obter o melhor resultado na aplicação do laser, recomenda-se utilizar lâmina ou creme depilatório na área do tratamento, 1 dias antes da sessão. Os pelos devem estar curtos e não depilados pela raiz. É recomendável não utilizar pinças ou qualquer outro método que extraia os pelos inteiros. Para quem utilizam ácidos ou clareadores, deve-se suspender o uso do produto 15 dias antes e 07 dias após a aplicação do laser. É necessário antes avaliar a pele que está sendo tratada com peeling ou laser para rejuvenescimento. Neste caso, se houver descamações ou irritações é contra-indicado a depilação a laser. É indispensável o uso diário de protetor solar próprio para o rosto, preferencialmente FPS 30. Para peles com bronzeado recente, é necessário aguardar pelo menos 30 dias antes de iniciar o tratamento. A exposição ao sol só poderá ocorrer 7 dias após a aplicação do laser.

O uso de protetor solar diariamente é indispensável, de preferência de FPS 30, próprio para o rosto. Caso esteja bronzeado ou se expôs ao sol, faz-se necessário aguardar pelo menos 30 antes da sessão. A exposição solar pós laser deverá ser após 7 dias.

Método Utilizado: Laser de Diodo (Soprano).

Numero de Sessões: 8 sessões a cada 30, 40 dias.

Indicações:

Mulher: Buço, Narina, Axilas, Virilha, Virilha Intima, Perna Inteira, Meia Perna, Braços, Laterais da Face, Mento (queixo), Glabela (entre sobrancelhas), Mãos e Dedos, Pescoço, Rosto, Nuca, Axilas, Lombar, Seio, Barriga, Linha Alba, Glúteos, pés e dedos e ânus.

Homem: Testa, Nariz, Bigode, Barba, Faixa de Barba (pescoço), Glabela (entres sobrancelhas), orelhas, Cabeça, Axilas, Ombro, Toráx, Costas, Lombar, Barriga, Braços, Pernas, Mãos e Dedos, Virilha, Glúteos, Coxas, Meia perna, Perna Inteira, pés e dedos e ânus.